Visualizações

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Capítulo 7 - Tempo de brincar!




 

Dia das crianças chegando! Vocês sabem qual é o melhor e mais interessante presente para elas? Bonecas, carros, jogos eletrônicos? Penso que o melhor presente seria dar a nossos filhos e netos a oportunidade de interagir entre si e com outras crianças, brincando, pulando e se divertindo juntas. E isso pode ser conseguido através de uma maravilhosa viagem pelos diversos parques temáticos e aquáticos do Brasil.




Como uma boa brincadeira diria: Boca de forno? Forno! Jacarandá? Dá! Onde eu mandar? Vou! E se não for? Apanha um bolo! Eu quero que vocês peguem suas crianças e embarquem em uma viagem única! A idade? Não importa! Os parques temáticos conseguem proporcionar alegria a todos que estejam em busca de mundos encantados, onde a palavra mais importante é simplesmente DIVERSÃO. No Brasil, as opções são muitas, já que existem aproximadamente 33 parques do gênero (11 temáticos e 22 aquáticos). Como seria enfadonho falar de todos ao mesmo tempo, escolhi quatro deles, que, por si só, são excelentes opções de lazer e entretenimento.





O primeiro situa-se em pleno litoral cearense e ocupa aproximadamente 190.000 m² da Praia das Dunas/Fortaleza, possui uma moderna estrutura dotada de brinquedos aquáticos de ultima geração e que conferem aos visitantes um dia memorável à beira mar. Estamos falando do BEACH PARK e suas várias atrações (chafarizes, escorregadores, rampas para bóias, piscinas térmicas, toboáguas e rios artificiais), que se encontram distribuídos em quatro regiões temáticas que encantam a todos: Ilha do Tesouro, Atlântida, Correnteza Encantada e Arca de Noé. Uma vez no Beach Park, não deixem de brincar na maior atração do local, o Insano - com seus 41 metros de altura, é o mais alto toboágua existente no mundo! Para aqueles que desejam ficar diretamente no parque, uma boa pedida é o Beach Park Suites Resort - hotel de padrão internacional.




Indo para o sul do Brasil, parada obrigatória no BETO CARRERO WORLD. O complexo fica localizado no Balneário de Penha, em Santa Catarina e ocupa 14 milhões de m², razão pela qual ostenta o título de maior parque temático da América Latina e quinto maior do Mundo. O parque, como suas montanhas-russas, teleféricos, vales encantados, zoológicos, shows e espetáculos circenses, é local certo para encontrar aventura e diversão. Está dividido em sete áreas temáticas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical e Terra da Fantasia.


 

 



Outra boa opção para aqueles que adoram ficar debaixo d’água é encontrada em Caldas Novas/Goiás, no RIO QUENTE RESORTS - é um dos maiores complexos de águas quentes do planeta (são quase 490.000 m² de lazer)Formado por seis hotéis com 893 apartamentos, capazes de acomodar até quatro mil visitantes. O Parque conta ainda com piscinas de águas termais, toboáguas, escorregadores gigantes e um rio artificial com correntezas. Tem, ainda, a Praia do Cerrado (uma enorme praia artificial com nove tipos de ondas - imperdível!).








Finalizando o tour de parques, não poderia faltar o país fictício chamado HOPI HARI, cujo nome significa "muito riso e alegria". Localizado no Estado de São Paulo, em Vinhedo (cerca de 50 minutos da capital), o parque possui mais de 750.000 m² de área e mais de quarenta atrações, com capacidade de atender diariamente mais de 25 mil visitantes. Como qualquer país independente, o Hopi Hari possui língua própria, bandeira, hino e moeda oficial (hopi) e está dividido em cinco grandes regiões de pura magia e encanto: Kaminda Mundi, Infantasia, Mistieri, Aribabiba e Wild West.





 

Agora é só escolher o destino e aproveitar ao máximo as brincadeiras. Feliz Dia das Crianças! Até a próximo Edição! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário