quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Informações sobre Chicago - EUA




Chicago é a maior cidade do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Com cerca de 2,7 milhões de habitantes, segundo o censo de 2010, é a cidade mais populosa da região Centro-Oeste e a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York e Los Angeles. Sua área metropolitana, vulgarmente conhecida por "Grande Chicago", é a 27ª aglomeração urbana mais populosa do mundo, abrigando um número estimado de 9,5 milhões de pessoas espalhadas pelos estados estadunidenses de Illinois, Indiana e Wisconsin. Chicago é a sede do Condado de Cook, o segundo condado mais populoso dos Estados Unidos depois do Condado de Los Angeles, na Califórnia.

Chicago foi fundada em 1833, perto de um varadouro entre os Grandes Lagos e a bacia do rio Mississipi. Hoje, a cidade mantém o seu status como um importante pólo para a indústria das telecomunicações e infra-estrutura, com o Aeroporto Internacional O'Hare, sendo o segundo mais movimentado aeroporto, em termos de movimentos de tráfego, em todo o mundo. Em 2008, a cidade recebeu 45.600 mil visitantes nacionais e estrangeiros. Em 2010, a área metropolitana de Chicago tinha o 4º maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as áreas metropolitanas do mundo.

A cidade é um centro de negócios e finanças e é listada como um dos dez melhores do mundo pela Índice de Centros Financeiros Globais. O Grupo de Estudos de Cidades Globais da da Universidade de Loughborough avaliou Chicago como uma "cidade global alfa". Em uma pesquisa de 2010 feita pela Foreign Policy e a A.T. Kearney, Chicago foi classificada na sexta posição, logo depois de Paris e Hong Kong. A classificação avalia cinco dimensões: valor de mercado de capitais, a diversidade do capital humano, recursos de informação internacionais, recursos internacionais culturais e influência política. Chicago foi classificado pela revista Forbes como a quinta cidade mais economicamente poderosa do mundo. Chicago é um reduto do Partido Democrata e foi o lar de muitos políticos influentes, incluindo o atual presidente dos Estados UnidosBarack Obama.

A notoriedade da cidade expressa na cultura popular é encontrada em romances, peças teatrais, filmes, músicas, vários tipos de revistas (por exemplo, esportes, entretenimento, negócios, comércio e acadêmicas), e nos meios de comunicação. Chicago tem apelidos numerosos, que refletem as impressões e opiniões históricas e contemporâneas sobre Chicago. Os nomes mais conhecidos incluem: "Chi-town", "Windy City" e "Second City". Chicago também tem sido chamada de "a mais americana das grandes cidades


Chicago
Localidade dos Estados Unidos Flag of the United States.svg
Chicago montage.jpg
Do topo, em sentido horário: Centro de ChicagoChicago Theatre;Metro de ChicagoNavy PierMillennium ParkMuseu Field de História Natural e Willis Tower.







Municipal Flag of Chicago.svgChicago city seal.png







Cognome(s): The Windy City
(Do inglês: A Cidade dos Ventos)







Lema(s): Urbs In Horto
(Do latim: A Cidade num Jardim)







Chicago está localizado na Illinois
Localização de Chicago em Illinois







Map of USA IL.svg
Localização de Illinois nos Estados Unidos
Dados gerais
Fundado em1803 (208 anos)
Incorporado em4 de março de 1837 (174 anos)
PrefeitoRahm Emanuel
Localização







41° 54' 00" N 87° 39' 00" W
CondadoCook (99,03%)
DuPage (0,97%)
EstadoIllinois
Tipo de localidadeCidade
Fuso horário-6/-5
Características geográficas
Área606,34 km²
- terra589,56 km²
- água16,78 km²
- urbanizada5 498 km²
- metrópole28 163,5 km²
População (2010[1])2 695 598 hab. (4 446 hab./km²)
- urbanizada8 711 000
- metrópole9 461 105[2]
Altitude179 m
Códigos
código FIPS1714000
Sítio webhttp://www.cityofchicago.org







US-IL-Chicago.png







Localização da cidade em Chicagoland, Estado de Illinois

Portal Portal Estados Unidos


Origem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chicago




PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
- Millenium Park
- Lincoln Park
- Grant Park
- Instituto de Arte de Chicago
- Chicago Cultural Center
- The Field Museum of Natural History
- Museu de Arte Contemporânea de Chicago
- Museu de Ciência e Indústria
- Adler Planetarium
- Oriental Institute
- Shedd Aquarium


 Origem:http://www.suapesquisa.com/cidadesdomundo/chicago.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário